Uma Estrela “Fabuloso”!

0
253

Por Alessandra Martins

Saudações tricolores e vitoriosas a todas as são paulinas e todos os são paulinos felizes com a vitória sobre a galinhada alvinegra ontem à tarde no Pacaembu. A todos uma doce segunda-feira.


Primeiro eu quero dizer que nós “desencantamos”, é isso mesmo, a vitória sobre o Corinthians na tarde de ontem quebrou um tabu de onze derrotas, seis delas no Pacaembu e as cinco restantes dentro de casa, no Morumbi, ou seja, desde o ano de 2005 que não ganhávamos do Corinthians no Pacaembu, por essa razão viramos meio que motivo de piada para os “gambás”, sempre que o encontro dos dois times acontecia nos campos erámos chamados de “freguês”, ouvíamos comentários do tipo, “já virou rotina” ou “já é fichinha”, mas isso acabou na tarde ontem e se por um acaso algum de nós ouvir algum desses comentários infelizes a partir de ontem nós vamos mandar eles (os gambás) ficarem quietinhos e chorar na cama, pois lá é um lugar quentinho e ninguém vê, ok!

A vitória do jogo de ontem teve a participação de todo o elenco é claro, mais tem uma estrela em especial, Luís Fabiano, o nosso craque camisa nove fez os dois gols da partida, um em cada tempo de jogo, originando a nossa vitória uma clássica virada, já que o foi o Corinthians que abriu o placar do jogo. Despois de três semanas afastado L.F voltou com a corda toda e com sede de vitória, o que não foi nenhuma surpresa para a nação tricolor, já que a ultima vez que ele jogou pelo São Paulo contra o Corinthians foi em 2004, jogo esse que também nos trouxe vitória… Bons tempos aqueles.


A nossa vitória não veio fácil, como já foi citado acima o Corinthians abriu o placar do jogo, isso logo no comecinho, o que deixou o elenco do nosso time totalmente desnorteado em campo, isso inclui o ataque e a defesa (defesa essa que tem muito que melhorar), mas esse não é o ponto em questão nesse momento, continuando, o primeiro gol do Corinthians fez o time alvinegro crescer no jogo, porem faltou competência para eles continuar no mesmo ritmo e num momento de luz para o São Paulo o seu eterno companheiro Lucas seguiu pelo centro do campo, driblou a marcação e mandou a bola para o L.F fazer o primeiro gol, acendendo uma nova chama no mesmo e no restante do time partir daquele momento, o jogo seguiu empatado até meados do segundo tempo, até o momento que Jadson passou uma bola para L.F, que arrancou, driblou o goleiro Cassio e marcou o segundo gol do jogo nos dando a vitória de virada em cima dos gambás. Até o apito final foi difícil, o Corinthians teve algumas oportunidades de gol, o que nos deixou por diversas vezes com o coração na mão, pois um empate naquelas alturas do campeonato não dava em hipótese nenhuma, e só para completar o nosso sofrimento o abençoado do juiz me saiu com quatro minutos de acréscimo que eu não sei até agora de onde foi que ele tirou.

Só vou fazer uma ressalva, não sei se alguém vai concordar comigo, mas eu vou dizer mesmo assim, o L.F é um ótimo jogador, excelente, disso ninguém tem dúvidas, mais ele dá muito “ataque” em campo, é muito nervosinho, adora bater boca e começar discussões que não levam o time a lugar algum, o que muitas vezes rende cartões amarelos desnecessários para ele, o que por fim prejudica todo o time. Um jogador com o seu talento não precisa disso, não mesmo. Acho que ele tem que procurar segurar mais a sua onda em campo e se focar mais no jogo, só isso.

Ressalva feita, o restante é só elogios, L.F é o maior artilheiro do campeonato com vinte e dois gols feitos em vinte e sete partidas, com a vitória de ontem o São Paulo vai a trinta e um pontos, ficando na quinta posição da tabela, estando a três pontos do quarto lugar o que o deixa mais próximo da Libertadores da América 2013. O tricolor vai jogar contra o Botafogo na quinta-feira, dia trinta no Morumbi, em casa… Vamos torcer!

Quanto a mim eu vou ficando por aqui afirmando que quem tem estrela nunca vai deixar de brilhar, esse é o caso no nosso camisa nove, nasceu para ser uma estrela e para nós dar alegria, e nós torcedores tricolores podemos dizer de boca cheia que ao invés de termos uma estrela fabulosa, nós temos sim, uma estrela “fabuloso”.

A todos uma ótima segunda-feira, uma excelente semana e até a semana que vem… Tchau!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA