São Paulo 4 x 1 Barcelona – 1992

3
5611

Salve, salve, galera Tricolor.

Coluna: HuGol
twitter: @hugo1935

Todos nós conhecemos o Barcelona. É um time que faz parte de uma parte muito importante da história do São Paulo. Para muitos, a mais importante. Quando pensamos no time catalão, logo vem à nossa cabeça o mundial de 1992. Não é para menos! Mas essa não foi a única final que o Tricolor venceu o Futbol Club Barcelona.
Também em 1992, o São Paulo FC enfrentou o Barça na final do Torneio Tereza Herrera. Esse campeonato começou a ser disputado em 1946, na cidade de Corunha, na Espanha. Apesar da pouca mídia e conhecimento entre os torcedores, é um torneios importante do futebol, devido a grandeza dos clubes que participam. Os jogos são disputados no estádio Riazor. O clube mandante da disputa do troféu é o Deportivo La Coruña, um dos times mais tradicionais da Espanha. O troféu é disputado até os dias atuais, mas sem presença brasileira e poucos veículos de comunicação nos informando sobre ele.

Na final de 1992, o SPFC venceu o Barcelona por impiedosos 4 x 1.

Ficha técnica da partida:
15 de agosto de 1992
Barcelona (FCB) 1 x 4 São Paulo (SPFC)
Estádio Riazor – La Coruña
Barcelona: Zubizarreta; Herrera (Busquets), Nadal, Koeman e Soler; Bakero (Juan Carlos), Amor, Witschge e Beguiristáin; Stoichkov (Goikoetxea) e Salinas. Técnico: Johan Cruijff.
São Paulo: Zetti; Cafu, Adílson, Ronaldão e Ivan; Pintado, Dinho, Raí e Palhinha (Maurício); Macedo e Müller. Técnico: Telê Santana.
Gols: Salinas aos 3 e Müller aos 9 minutos do primeiro tempo; Maurício aos 2 e Raí aos 15 e 18 minutos do segundo tempo.
Cartão Vermelho: Zubizarreta.
Aqui o vídeo dos gols da partida: http://www.youtube.com/watch?v=Rpd__2oQD4o

Em 1993, outra final entre SPFC x FCB, mas, dessa vez, a vitória foi para o clube espanhol: 1 x 0.
Apesar desse título não ser tão badalado e importante na história do Soberano, serviu como uma “prévia” para a disputa da final do mundial interclubes de 1992.

Fonte: www.calendariotricolor.com.br

3 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA