O que é ser São Paulino?

0
1493

Por: Alessandra Martins

Olá!
Uma ótima segunda-feira para todas as São Paulinas e todos os São Paulinos que acompanham as nossas matérias.

Para começar eu quero que todos saibam que eu estou muito feliz em “voltar” a escrever para o site SPFC 1935, dessa vez como colunista do próprio SPFC 1935. A primeira vez que passei por aqui foi escrevendo na coluna das São Paulindas, onde aprendi muito e hoje tenho muitas saudades, mas novos desafios faz parte da vida todos os dias, sendo assim a partir de agora eu estou por aqui me encontrando com todos os tricolores de coração todas as segundas-feiras. Desde já eu agradeço o Mauricio e o Vinicius pela confiança em mim e nos meus textos, na minha paixão e percepção como torcedora do São Paulo.
Há todos muito obrigada.
Feita as apresentações vamos ao que interessa…
 
Vou iniciar a minha primeira matéria no site fazendo uma pergunta a “todos” que nos acompanha só para um autoconhecimentogeral… O que é ser São Paulino para você?
Ser São Paulino pra você é estar presente em todos os jogos, é assistir todos os programas esportivos (que fale do São Paulo), é vestir a camisa mais cara, a melhor?
 
 
 
É, pode até ser… Eu gostaria muito de estar presente em todos os jogos, de ter tempo para assistir todos os programas esportivos na TV e de ter dinheiro para desfilar por ai com a camisa mais recente do nosso time a cada temporada, mas infelizmente eu não posso fazer tudo isso todos os dias, por isso eu vou responder a minha própria pergunta.

Ser São Paulino para mim é:

  • Um estado de espirito
  • Viver numa família de Corintianos, Palmeirenses e Santista buscando sempre esse ideal dentro de você, é se achar melhor do que todos eles juntos “só”por ser São Paulino
  • Cantar o nosso hino em um momento comum
  • Acordar aos domingos é enxergar no céu um arcoíris de três cores, branco, preto e vermelho
  • Continuar torcendo pelo nosso time até o apito final, mesmo sabendo que a vitória não vem
  • Ficar feliz com a vitória, nervoso com o empate e triste com a derrota
  • Acompanhar o jogo dentro do ônibus, andando na rua, vindo da faculdade pelo rádio do celular
  • Ficar tenso com a final de um campeonato e fazer o seu ritual da sorte com fé que dê certo
  • Sentir aquele frio no estomago em cada chute, em cada passe, em cada gol, é dizer aquela velha frase na batida de uma falta ou de um pênalti “ai eu não quero vê”
  • Comemorar um gol sozinho dentro de um quarto sabendo que você não esta só neste momento, mais que junto com você tem muitos mais fazendo a mesma coisa
  • Ter Tele Santana como mestre, Raí como referencia e Rogerio Ceni como um mito
  • Saber que temos o respeito de todos e tradições que foram conquistadas em tão pouco tempo, que conquistamos em apenas setenta e nove anos o que muitos por ai não conquistaram em cem anos
  • Reconhecer que o São Paulo tem suas deficiências, falhas e problemas e mesmo assim continuar acreditando que ele vai melhorar e que dessa forma vamos vencer
  • Temer o pior esperando sempre o melhor… Enfim, ser São Paulino pra mim é meio que uma “identidade”.
Eu posso dizer com total certeza que fui São Paulina ontem, sou São Paulina hoje e serei São Paulina sempre, pois quem foi São Paulino ontem, é hoje e não será amanhã, nunca foi um São Paulino de verdade.
Ser Paulino é viver uma vida, ter uma família, amigos, realizar sonhos e de acordo com o desejo de cada um rodar o mundo e conhecer várias pessoas e independente disso sempre ter consigo esse valor, eu nasci São Paulino e vou morrer São Paulino esteja eu onde estiver e com quem estiver, ganhando ou perdendo e acima de tudo sem nunca perder a fé, é reconhecer que sem isso eu não seria quem eu sou e que se o São Paulo não existisse pelo menos pra mim não existiria time algum.
E pra você, o que é ser uma São Paulina, um São Paulino?
 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA