Não precisamos dele

3
79
Não entrarei nos méritos do valor da negociação, entro no mérito da necessidade da mesma.
Ganso é um meia clássico, mas dentro de uma equipe pronta como o Santos, como a Seleção, vimos que o entrosamento não é o mesmo.

No começo do ano contratamos o Jadson; não é um meia dos sonhos, mas é o líder em assistências do time do ano. Oscila como todos os outros jogadores, mas confio que, com o tempo, ele se tornará essencial do time.

E justamente pra isso acontecer não devemos contratar o 10 caiçaras.
Voltando 10 anos no tempo, após uma longa negociação, o SPFC tirou Ricardinho do Corinthians, que estava jogando mais que o Ganso hoje e vinha valorizado pelo Penta. No fim, Ricardinheirinho (como era chamado maldosamente) durou menos de dois anos no Morumbi, saindo sem deixar saudade e sendo considerado um dos piores investimentos de um clube na época.

Ganso será (se vier) o novo Ricardinho?

Não sei, mas não arriscaria, ainda mais depois de 3 cirurgias no joelho.

Diretoria, faça uma busca nas séries A e B, busquem reforços pra comprar elenco sem gastar tanto, deixem os investimentos maiores para o próximo ano, que precisaremos, principalmente por talvez não termos mais o maior ídolo e Mito de todos, que estava aposentado.

Lugano é o nome.
Pode não jogar bem, mas será um ano sem #FORAJUVENAL igual 2011, com o Luis Fabiano.

Saudações tricolores e que a ave se mantenha a longe do Morumbi.

3 Comentários

  1. Eu respeitosamente discordo.

    Até entendo o receio, visto que o Ganso não está em sua melhor forma ultimamente, mas eu acredito que isso acontece mais por ele estar já desmotivado no Santos do que por ele não ter futebol para jogar.

    Eu lembro do Ricardinho, mas eu lembro também que eu fui um dos poucos que era totalmente contra aquela contratação. Ricardinho nunca foi um bom jogador, na minha opinião, e sua performance no São Paulo foi o que eu esperava.

    Já o Ganso, sempre achei um ótimo jogador, e seu desempenho começou a cair quando ele começou a se sentir desvalorizado pelo peixe. Não deveria ser assim, mas é o que aconteceu.

    Eu acredito que o Ganso seria uma ótima contratação para o São Paulo, que carece na armação de jogadas (tá certo, carece MUITO mais na defesa esburacada, mas a armação de jogadas também é falha).

    Já quanto ao Lugano… esse sim é uma contratação que eu não faria. Assim como foi recentemente com o Cicinho e até mesmo o Luis Fabiano, seria uma contratação pensando num jogador de muitos, muitos anos atrás. Jogador este que não existe mais.

    E seria um baita erro contratar alguém só para deixar torcida feliz e pararem com os xingamentos e pedidos de saída do Juvenal.

    Minha modesta opinião.

  2. na minha opinião é uma boa mais tem melhores kaka, milmar, lugano, o São Paulo perdeu varias contratação segurando dinheiro como o uruguaio que o lugano deu boas referias para mim podia trazer o milmar para jogar junto com Luís fabiano

  3. na minha opinião é uma boa mais tem melhores kaka, milmar, lugano, o São Paulo perdeu varias contratação segurando dinheiro como o uruguaio que o lugano deu boas referias para mim podia trazer o milmar para jogar junto com Luís fabiano

DEIXE UMA RESPOSTA