Jogadores e as redes sociais

0
69

Vir aqui e falar que o São Paulo precisa melhorar, que a torcida precisa apoiar, que o João Filipe precisa ir embora, que a culpa é do Carlinhos Neves e do Turíbio e aquele blá blá blá todo ficaria cansativo e chato, então vou comentar um pouco sobre jogadores de futebol (principalmente do São Paulo) e suas participações ativas e grotescas nas redes sociais.

Primeiramente, parece que jogador de futebol gosta de confete. Faz um twitter pra que a mulherada vá lá e o elogie, que os torcedores vão lá e dê a ele os parabéns por tal gol ou assistência, mas aí chega na hora da cobrança e começam naquela de “vou excluir minha conta porque não sou obrigado a ser ofendido” e novamente o blá blá blá.

Primeira coisa: SEJA HOMEM, PÔ.
Não vou citar aqui A ou B, mas ultimamente tem muito isso no facebook ou no twitter. Não quer pressão de torcida, vá pro Orkut ou Badoo. Lembrando que quando digo “pressão de torcida” é no sentido de querer que as coisas melhorem, não confundam com violência, seja ela verbal ou física.

As redes sociais estão aí para aproximar aquele torcedor fanático pelo time, que nunca pode ir ao estádio, mas tem um twitter, a manda uma mensagem ao jogador de seu time. Se for respondido ou não, é secundário, o que importa é a aproximação.

Jogador de futebol é uma pessoa pública, tá ali pra ser criticado ou elogiado pelo seu trabalho, faz parte da profissão.

Hoje o momento do São Paulo é ruim, péssimo. E se o jogador tem um twitter ou um facebook, essa é a hora dele aparecer, ver quem os apóia e não ligar para os que o xingam.
Tem muito torcedor do São Paulo inconformado com a situação do time, mas mesmo assim tá sempre lá “Arquibancada azul, último túnel” (como está na minha bio do twitter) apoiando, incentivando e cobrando e quer dizer isso diretamente ao jogador via rede social.

Saibam usar essa ferramenta chamada internet. Quem é jogador só tem a ganhar com isso. A internet é o melhor meio de você ignorar um xingamento ou pessoa e pegar para si o apoio, as palavras de incentivo e as cobranças, ver onde precisa melhorar.

Um último recado aqui vai pra Ele: levanta essa cabeça aí narigudo, você é o maior de todos. Já saiu de muitos momentos piores que esse. Estamos com você.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA