Estréia: Alô, ELITE SÃO-PAULINA!

10
92
Por Seu Paulino

Alô Nação são-paulina! Caraca, essa coisa de nação é muito estranha. É coisa de Marginal S/N. Então, vamos mudar: ALÔ, ELITE SÃO-PAULINA!!!

Estava hoje passando os olhos pela tabela do Brasileiro e vendo os próximos jogos do Mais Querido do Brasil. Acho que dá pra ser campeão, viu? Na nossa frente tem um monte de cavalo paraguaio: tem cavalo paraguaio preto e branco, cavalo paraguaio azul, cavalo paraguaio até de três cores. E o bom e velho Tricolor sempre cresce na reta final, é a marca do Mais Querido do Brasil: não deixem o São Paulo chegar, dizia o técnico de um desses cavalos paraguaios por aí.

Então é isso, vamos preparar a mudança da nossa camisa para 7-3-3 nesse ano e 7-4-4 no ano que vem. Eu acho, inclusive, que a gente devia usar só 3-3 agora. Fica muito chato para os outros times não terem 6 títulos para comemorar e, por respeito aos nossos primos pobres paulistas, deveríamos falar apenas dos títulos internacionais, como forma de representar o bravo povo paulista.

O que acham? Mandamos essa sugestão para o JJ?

* Seu Paulino é torcedor das antigas… e é o mais novo colunista do SPFC1935.

10 Comentários

  1. Jovens amigos e campeões, membros da Elite do futebol mundial, a verdadeira Tropa de Elite, sou-lhes grato pela acolhida e calorosa receptividade.

    Espero, também, contar com vossa colaboração para melhorar o texto. Para alguém que se acostumou a escrever relatórios de negócios e produtos, é um campo novo e conto com o apoio de todos.

    Críticas, todas, serão bem-vindas.

    @SeuPaulino

  2. Jovens, jovens, que atiram pedras antes de verem a obra. Releiam quantas vezes necessário for, meus amigos, e verão que em nenhum momento falamos de elite social ou coisas assim. Quem gosta de ressaltar condição social é o time da marginal S/N, não?

    O único time com 6 campeonatos brasileiros não é a elite do futebol? O único time brasileiro com 3 campeonatos mundiais não é a elite do futebol? As 3 Libertadores não nos colocam na elite do futebol? E o maior estádio particular do país não nos coloca novamente na elite do futebol brasileiro? Devo falar também dos títulos mundiais de boxe, saltos? Ou de nosso time nunca ter sido rebaixado?

    Somos sim, o único time com tudo e, portanto, a Elite do Futebol Brasileiro!

    Podem orgulhar-se, tricolores!

DEIXE UMA RESPOSTA