“Telê Santana: Meio Século de Futebol Arte”

2
21

lá amigos tricolores, nesta coluna de sexta-feira, vocês terão a oportunidade de conhecer como está o processo de conclusão do dvd: “Telê Santana: Meio Século de Futebol Arte”, em um bate-bola com Ana Portela, ela nos conta um pouco mais desta grande obra.


Confiram! e passem para seus amigos.

“Telê Santana: Meio Século de Futebol Arte” – Documentário que está para ser lançado em breve, irá contar toda trajetória do consagrado Telê Santana, treinador que deu as maiores conquistas para o São paulo FC, e que até hoje é lembrado por todos, desde os mais velhos, até as mais novas gerações, um  dos grandes nomes na história do São Paulo FC, Telê, conseguiu levar o nome do SPFC de vez para o cenário mundial, e trazer inúmeros torcedores para o glorioso tricolor, como este que vos fala, Tenho o prazer de entrevistar
 uma das criadoras deste projeto, Ana Portela,vocês poderão acompanhar nas próximas linhas, tudo que está para vim, o documentário já está em contagem regressiva para ser lançado! acompanhem!

1º SPFC1935:   Saudações São Paulina Ana, é com um grande prazer que estou realizando esta entrevista com você, muitos torcedores estão ansiosos com a chegada deste dvd obrigatório para todos são paulinos colocarem nas suas estantes.
 Nos conte um pouco sobre este projeto, como surgiu esta idéia de criar este documentário? e proveitando, Parabéns pela idéia, a torcida são paulina merece algo desta relevância que leva o nome do nosso mestre, não só os São Paulinos, mas também, toda nação brasileira!

Ana Portela: Agradeço a oportunidade de poder falar com vocês e divulgar mais sobre o Doc, a ideia dele nasceu ainda na época da faculdade, eu e a Danny queriamos falar sobre futebol, mas algo que tivesse relevância, afinal somos o país do futebol ,mas não preservamos a memoria do esporte.

Nas primeiras pesquisas não tivemos duvidas e Telê era o nome, fizemos um curta de 28 minutos.Como tinhamos um material vasto resolvemos transformar num longa e refizemos as entrevistas e fizemos muitas outras.
 
2º  SPFC1935: No documentário, irá contar com grandes nomes dando sua opinião sobre o mestre, que personalidades estarão presentes? E, Destas personalidades, houve alguma que se emocionou ao falar sobre o Telê? nos conte um pouco sobre estas participações.

Foram mais de 80 entrevistas, pra citar alguns no doc temos a participação de Zico, Socrates, Rai, Muller, Mauro Beting, Milton Neves, Marcio Braga, Dadá, Junior, Jorginho, Jair Santana, Escurinho, Marcelinho Carioca, Leandro, Renato Gaucho, Leonardo, Palhinha, Eurico Miranda, são muitos nomes e todos importantes.Varios se emocionaram mas o Pintado com certeza foi o mais, numa certa altura da entrevista quase tive que pedir pra desligar a camera, pq todo mundo que tava ali se emocionou com ele. A entrevista com o Zico também foi muito legal, foi dentro do vestiario do Marcanã nos jogo da Estrelas, eu fui a unica jornalista a ter autorização de acesso dentro do vestiario.
 
3º   SPFC1935: Todos sabem que o Telê, levava um estilão de paizão, sempre exigente, e  aconselhando seus atletas, sobre esta personalidade do Tele, irá ter depoimentos de atletas, que irá narrar fatos ou lições de vida que aprendeu com o mestre?

Com certeza sim, muitos deles revelam que o tem hj devem aos conselhos dele, Euller fale disso, Eliel, Juninho, só pra dar alguns exemplos.

4º  SPFC1935: Além deste lado paizão que o Telê levava, que outros momentos o DVD irá nos mostrar? terá imagens dele, como jogador?

O documentario retrata o Telê e o futebol, por isso o nome Meio Século de Futebol Arte, retrata desde o inicio como jogador no Fluminense, técnico do Galo, da seleção e do SP onde pra muitos ele deu a volta por cima, mas não é bem assim ele sempre foi um vencedor, a historia dele é muito bonita de amor mesmo ao esporte.

O Doc é todo contado pelos entrevistados, por quem viveu com ele e o conhecia.

Temos algumas imagens sim que apareceram no doc, as imagens são de fotos de arquivos pessoais de jogadores, da familia e do CEDOC da Globo que conseguimos parceria na cessão.

 5º SPFC1935:  Sobre o lançamento, sabemos que está muito próximo de ser lançado, como está sendo este processo de últimos detalhes para ser finalizados, muitas novidades estão para vim? Pode nos adiantar alguma coisa?

Na verdade tivemos alguns problemas técnicos e o doc teve que ser fianlizado todo novamente e isso acarretou algum atraso, infelizmente e até em primeira mão ele não será mais lançado em maio, estamos vendo uma nova data pra acontecer.

Mas num ponto foi bom pq posso garantir que ele ficou ainda melhor e ainda terá um extra pra entrar no dvd, dia 19 de abril deveremos ter alguma novidade também, mas ainda não posso adiantar pra naõ criar falsas espectativas.

O que posso com certeza falar é que todos que amam o futebol vão gostar do doc, pq ele retrata a vida no futebol de um verdadeiro amante da bola

 6º   SPFC1935: Para terminar este bate-bola, Agradecemos sua gentileza em fornecer esta entrevista, e deixar este espaço, para considerações finais, se teve algo que não foi foi comentado e que você quer colocar, fique a vontade, e boa sorte com o Dvd do Mestre, que sem dúvidas, será um dvd obrigatório para todo São paulino, ter em sua estante, como já comentado.

Eu gostaria de agradecer muito ao apoio das pessoas ao doc, foram 5 anos de luta, de correria, não tivemos patrocinio pro projeto todo, foi uma batalha, mas que conseguimos vencer, acho que isso é muito legal, pq a historia que contamos é sobre isso de luta por um ideal.

Eu agradeço demais a familia do Telê, ao Renê, Sandra e a D. Ivonete que eu admirava e hj tenho um grande afeto e amo de paixão,pq ela sempre foi guerreira e sempre esteve do lado do Telê.

Não posso esquecer de todos os entrevistados que confiaram na gente e sempre nos trataram com muito carinho e apostaram como nós no doc.

Espero que todos gostem do resultado e só peço de coração de ao ser lançado quem for adquirir não compre pirata se tiver, compre o original, pq o mercado da pirataria só afasta cada vez mais os patrocinadores de projetos voltados ao cinema em geral.

Vamos dar força pra que o mercado do cinema e do documentario cresça temos tantas historias e nomes ainda pra serem contados, mas precisamos da ajuda de todos pra isso.

Me sigam no Twitter @mauricio_renan

2 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA